ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Apagão em quatro regiões afetou 84,7 mil clientes em Mato Grosso do Sul

Edivaldo Bitencourt e Kleber Clajus | 04/02/2014 18:10

Um apagão atingiu seis cidades de Mato Grosso do Sul, incluindo-se uma pequena região de Campo Grande, na tarde desta terça-feira (5). Segundo o ONS (Operador Nacional do Sistema), a pane foi causada por uma falha ocorrida às 13h04 na linha de transmissão de energia entre as regiões Norte e Sudeste do País.

A “pertubação” ocorreu entre Colinas e Serra da Mesa, interrompendo um fluxo de 5 mil MW para essas regiões, segundo o Operador do Sistema.

Em Mato Grosso do Sul, segundo a Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul), o blecaute afetou seis municípios: Campo Grande, Miranda, Bodoquena, Dois Irmãos do Buriti, Aquidauana, Bonito e Anastácio. A pane ocorreu das 13h03 às 14h57.

Na Capital, o problema afetou apenas 4% dos consumidores (17,2 mil) localizados nos bairros situados na saída para Sidrolândia, como União, Coophavila 2 e Bom Jardim. No Estado, 84.748 dos 839 mil clientes da Enersul foram prejudicados.

No País, o apagão afetou 3,5 milhões de consumidores. “Houve o desligamento automático de cargas pré-selecionadas pelos agentes distribuidores locais, visando restabelecer a freqüência do sistema”, informou a ONS. A religação começou às 14h41, quando o sistema foi normalizado em todo o País.

Nos siga no Google Notícias