ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Apenas supermercados funcionam nesta quarta, feriado de Finados

Da Redação | 01/11/2011 12:53

O comércio de Campo Grande não abre nesta quarta-feira, Dia de Finados, à exceção dos supermercados, que estão autorizados a abrir por força de liminar concedida pela justiça. A informação é do Sindicato dos Empregados no Comércio da Capital – SEC/CG. Acordo entre as duas categorias (entidades que representam patrões e empregados) impede a abertura dos shopping centers, comércio central e periferia da cidade.

Um adendo à Convenção Coletiva de Trabalho dos empregados em supermercados favorece a categoria com o pagamento de vale compra no valor de R$ 35,00 que deve ser pago ao final do expediente de trabalho a todos os funcionários que trabalharem nesse dia. Além disso, segundo Nelson Benitez, vice-presidente do sindicato dos empregados, os supermercadistas têm de dar uma folga a todos os funcionários que trabalharem amanhã (2), num prazo de 60 dias.

Shoppings - O Pátio Central Shopping, em Campo Grande, não vai funcionar nesta quarta-feira, em razão do acordo com os comerciários, que garante folga nas datas de 25 de dezembro, 1º de janeiro, sexta feira santa, 1º de maio e 2 de novembro. No Norte Sul Plaza ficará aberta a apenas a Praça de Alimentação, das 11h às 21h.

Nos siga no Google Notícias