A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 26 de Setembro de 2016

12/12/2015 10:04

Apesar de ação na justiça, Bernal mantém datas para pagamento de 13º

Renata Volpe Haddad e Filipe Prado
Durante lançamento da campanha de epidemia de dengue no estádio Jacques da Luz, no bairro Moreninha II, Bernal afirmou pagamento do 13º dos servidores no dia 18 de dezembro. (Foto: Fernando Antunes)Durante lançamento da campanha de epidemia de dengue no estádio Jacques da Luz, no bairro Moreninha II, Bernal afirmou pagamento do 13º dos servidores no dia 18 de dezembro. (Foto: Fernando Antunes)

Mesmo com ação da justiça impetrado pelo Sisem (Sindicato de Servidores e Funcionários Municipais de Campo Grande) para que o prefeito Alcides Bernal (PP) pague o 13º salário integral dos funcionários, o prefeito manteve as datas de pagamento no dia 18 de dezembro e 15 de janeiro.

Veja Mais
Prefeitura vai usar os R$ 30 mi em caixa para pagar servidores no dia 18
Juiz dá prazo de 72h para Bernal se manifestar sobre parcelamento de 13º

Durante o lançamento da campanha contra a epidemia de dengue que acontece na manhã deste sábado (12) no estádio Jacques da Luz, no bairro Moreninhas II, Bernal afirmou que já tem o dinheiro para efetuar o pagamento do décimo terceiro.

Para 43% dos servidores municipais que tem salário de até R$ 2 mil, o pagamento será integral e efetuado na próxima sexta-feira (18). O restante dos funcionários que ganham acima deste valor, recebem 50% do 13º também no dia 18 e 50% no dia 15 de janeiro. "Está garantido que as pessoas passem a virada do ano bem", afirmou o prefeito.

Ação - Em 5 de dezembro, o juiz Marcelo Ivo, da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, deu prazo de 72 horas para Bernal se manifestar a respeito do mandado de segurança impetrado pelo Sisem, para que o prefeito pague o 13º salário integral dos funcionários.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions