ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Após alta, dólar tem maior recuo dos últimos 4 meses e fecha em R$ 3,23

Caroline Maldonado | 20/03/2015 18:06

O dólar comercial fechou em R$ 3,23 na venda, com queda de 2,01% nesta sexta-feira (20). O recuo ocorre depois de a moeda ter atingido o maior valor em quase 12 anos, ontem (19). A retração foi a maior em quatro meses, desde 21 de novembro do ano passado, quando a moeda caiu 2,05%.

Com isso, o dólar anulou os ganhos da semana e fechou o período em queda de 0,58%, após duas altas seguidas. Conforme a agência de notícias Reuters, no acumulado do mês a moeda ainda tem alta de 13%; e no ano, ganhos de 21,5%.

Sobre a queda desta sexta, operadores ouvidos pela Reuters mencionaram uma série de fatores como explicação. Entre eles, o tom cauteloso adotado pelo Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, em sua decisão de política econômica nesta semana, o programa de compra de títulos do BCE (Banco Central Europeu) e a promessa de reformas da Grécia.

"O mundo inteiro está vendendo dólares e o resultado é uma trégua aqui. Resta saber se ela vai ser duradoura ou não", comentou o gerente de câmbio da corretora Treviso, Reginaldo Galhardo, em entrevista à Reuters.

Nos siga no Google Notícias