ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Após assembleia geral, Enersul é transferida para Grupo Energisa

Alan Diógenes e Zana Zaidan | 11/04/2014 21:00

O Grupo Rede oficializou a transferência da Enersul para o Grupo Energisa durante assembleia geral extraordinária realizada às 16h desta sexta-feira (11). Desta forma, a intervenção decretada pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) chega ao fim, após uma ano e oito meses.

Diretores do grupo Rede e acionistas participaram da assembleia fechada nesta tarde, afim de chegaram a uma decisão definita quanto ao assunto. Na pauta estava o lançamento de títulos de crédito para captação de R$ 400 milhões, e eleição do novo Conselho Administrativo da empresa. O grupo deve ser composto por seis pessoas.

Um dos membros deve ser indicado pelo Sinergia/MS (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria e Comércio de Energia em Mato Grosso do Sul), conforme compromisso firmado com os trabalhadores.

De acordo com o presidente do Sinergia, Elvio Marcos Vargas, ainda não houve tempo hábil para eleger um representante da categoria. "Esse compromisso ficou pendente com o sindicato. A promessa é de que em até 60 dias um de nós estará no conselho", destacou.

A assessoria de imprensa da Enersul afirmou que na segunda-feira vai divulgar os planos da Energisa para a Enersul.

A decisão da transferência da Enersul para o Grupo Energisa foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União.

Nos siga no Google Notícias