ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Após atingir maior valor em 2 meses, dólar fecha em queda e vai a R$ 3,17

Priscilla Peres | 01/06/2015 17:49

O dólar comercial fechou em queda de 0,41%, cotado em R$ 3,174 nesta segunda-feira (1º). Na última sessão, a moeda tinha fechado em alta e atingido o maior valor em dois meses. Em uma semana de mais de 2% de alta.

A moeda norte-americana alternou entre altas e baixas ao longo do dia, reagindo a uma leva de dados mistos no início de uma semana carregada de indicadores econômicos que podem ajudar operadores a calibrar suas apostas sobre quando os juros começarão a subir nos EUA.

"O foco está na agenda pesada de indicadores importantes antes da decisão do Fed [banco central norte-americano], em 17 de junho", escreveram analistas do banco Scotiabank em nota a clientes mais cedo, ressaltando que o risco de uma alta de juros pelo banco central norte-americano está "relativamente alto".

Operadores de mercado esperam receber mais pistas sobre a política econômica do país no comunicado do Fed após a reunião de junho, embora seja consenso que os juros na maior economia do mundo não subirão neste mês.

(Com Portal Uol)

Nos siga no Google Notícias