ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Após compra da Brasil Telecom, Oi anuncia 500 demissões

Redação | 07/04/2009 20:45

A empresa de telefonia Oi informou nesta terça-feira que pretende demitir 500 funcionários, a maioria da Brasil Telecom, comprada em dezembro de 2008. A justificativa é a sobreposição de serviços, que eram oferecidos pelas duas operadoras e agora serão fundidos, já que a carteira de clientes passou a ser a mesma após a fusão.

A proposta é inserir 20% dos demitidos em um plano de aposentadoria incentivada, criado em fevereiro.

Quem for mandado embora, vai receber indenização extra equivalente a 0,3 salário para cada ano de trabalho na empresa, o que terá de variar entre um salário e meio até o máximo de seis salários mínimos.

Já quem aderir ao plano de aposentadoria incentivada até julho deste ano ganhará 0,4 salário para cada ano, com limite de doze salários.

A Oi também garante que seguros de vida e planos de saúde serão mantidos até 31 de dezembro de 2009, até abril de 2010 dará consultoria para recolocação no mercado de trabalho, redirecionamento de carreira ou aconselhamento de empreendedorismo, além de apoio à formação acadêmica, com conclusão de pós-graduação e outros cursos. A operadora não detalhou como funcionará esse apoio.

Antes de fechar o negócio, a empresa assumiu o compromisso com o governo federal de não cortar vagas durante 3 anos, mas agora informa que apenas 200 postos serão abertos depois da reestruturação que será feita para eliminar sobreposições.

Nos siga no Google Notícias