ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Após impeachment, dólar cai outra vez e fecha cotado em R$ 3,22

Fernanda Yafusso | 31/08/2016 20:25

Cotado a R$ 3,229 na venda, o dólar comercial fechou esta quarta-feira (31) em queda de 0,34%, após impeachment de Dilma Rousseff. Na véspera, a moeda norte-americana havia subido 0,24%.

Com o resultado de hoje, o dólar encerra agosto com queda acumulada de 0,42%. No ano, a moeda acumula desvalorização de 18,2%.

De acordo com informações divulgadas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a economia brasileira vive sua pior sequência de quedas dos últimos 20 anos. O PIB caiu 0,6% no segundo trimestre em relação ao primeiro.

Na comparação de um ano atrás, com o segundo trimestre de 2015, o PIB caiu 3,8%. Nessa comparação anual, é a nona queda seguida. Em relação ao trimestre anterior, o PIB sofreu seu sexto recuo consecutivo. Em ambas as medições, trata-se da maior sequência de resultados negativos em 20 anos, desde 1996, quando se iniciou essa série histórica de dados.

Já no exterior, cresciam as apostas de que o Fed (Federal Reserve, o banco central norte-americano) vai aumentar os juros em breve. Alguns operadores acreditam, inclusive, que a alta possa vir na próxima reunião do Fed, em setembro.

Nos siga no Google Notícias