ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Após Natal ruim para vendas, comércio liquida estoque e dá desconto de até 80%

Helio de Freitas, de Dourados | 08/01/2015 17:21
Comércio de Dourados iniciou liquidações nesta semana para vender estoque do fim de ano (Foto: Divulgação/Aced)
Comércio de Dourados iniciou liquidações nesta semana para vender estoque do fim de ano (Foto: Divulgação/Aced)

O balanço das vendas no final de ano ainda não foi divulgado, mas quem andou pelas ruas do centro comercial de Dourados, a 233 km de Campo Grande, percebeu que o movimento nas lojas foi menor no Natal de 2014, como já era esperado. Agora, para “desovar” o estoque, o comércio da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul iniciou o período de liquidações. Em alguns locais o desconto chega a 80%.

Conforme a assessoria de imprensa da Associação Comercial e Empresarial da cidade, desde o começo da semana diversas vitrines já estampam as promoções. No comércio central as liquidações são feitas de maneira independente. Já o shopping Avenida Center organiza a campanha, com descontos de até 70%.

“Os clientes sempre procuram, basta anunciar que estamos em promoção. Geralmente o mês de janeiro é mais parado mesmo, mas com a liquidação estamos vendendo bem”, disse a vendedora Rosana Cistina Pessanha, que trabalha em uma loja de roupas no centro de Dourados.

No setor de móveis e eletrodomésticos as promoções também são sempre esperadas pelos consumidores para esta época do ano. Gerente de uma loja da cidade, Adeilton Borin conta que os clientes, atraídos pela promoção, acabam comprando diversos produtos. “Eles compram o que estiver mais barato e apresentar maior vantagem. Fica até difícil dizer o que vende mais porque vendemos de tudo”.

O gerente do shopping de Dourados, Robson Braga Junior, disse que o local faz duas grandes liquidações durante o ano – uma em janeiro e outra em agosto, para vender o estoque de outono/inverno. A promoção deste mês começou hoje e segue até domingo. “Estas promoções são muito oportunas para o comércio porque atraem um grande volume de clientes. Somos um centro comercial e muita gente da região vem comprar no shopping”, disse ele.

Nos siga no Google Notícias