A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 01 de Outubro de 2016

04/03/2016 20:49

Após pedido de frigoríficos, MS dispensa selo fiscal para saída de produtos

Nyelder Rodrigues

Nova resolução do Governo do Estado, já publicada, vai dispensar de agora em diante a utilização de selo fiscal emitido pela Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) para operações fiscais de saída de mercadorias produzidas em Mato Grosso do Sul.

Veja Mais
Com investimentos de US$ 80 milhões, JBS inaugura unidade no Paraguai
Em meio à crise, idosos garantem movimento nas agências de turismo

A justificativa para a dispensa do selo é que, além de agilizar o trabalho, dando mais competitividade ao produto regional, o Estado já conta com tecnologia suficiente para averiguar o cumprimento das obrigações fiscais dos contribuintes, tanto físicos como jurídicos.

O Selo Fiscal foi adotado em 1992 em Mato Grosso do Sul, sendo adquirido na Sefaz pelas empresas e adesivado às notas fiscais expedidas nessas operações, dando garantia de autenticidade ao documento.

A dispensa do selo atende principalmente a demanda do setor frigorífico, que já no ano passado, havia pedido ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) tal ato.

“Foi um reivindicação que fizemos no ano passado e vemos agora ser atendida. Com a nota fiscal eletrônica o selo ficou obsoleto. É menos burocracia para o setor e isso será excelente”, comenta o presidente do Sicadems (Sindicato das Indústrias de Frios, Carnes e Derivados de Mato Grosso do Sul), Ivo Cescon Scarcelli.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions