ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Após recuperação judicial, usina é reativada e abre vagas em Naviraí

Nyelder Rodrigues | 01/07/2016 22:15
Empresa tem novo comando e passará a se chamar  Nova Usina de Naviraí, anuncia prefeito (Foto: Divulgação/Orisvaldo Sales)
Empresa tem novo comando e passará a se chamar Nova Usina de Naviraí, anuncia prefeito (Foto: Divulgação/Orisvaldo Sales)

A antiga usina de açúcar e álcool de Naviraí - cidade localizada a 366 km de Campo Grande -, começa na próxima semana a fazer a contratação das novas equipes que vão trabalhar no local, reativado após pedido de recuperação judicial. Por ora, as vagas são para supervisores e lideres de área.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (1) pelo prefeito de Naviraí, Léo Matos (PSD). A usina é a maior geradora de empregos da região e deve reabrir 1,5 mil postos diretos de trabalho - vários outros indiretos podem ser criados.

Com capacidade para processar 3,4 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra, a usina passou para o controle do Fundo de Investimento Carval e passará a se chamar Nova Usina de Naviraí, segundo Léo Matos. O nome anterior era Infinity.

"Sofremos muito com o fechamento. Perdemos não apenas em geração de emprego, mas também na arrecadação", observou o prefeito Léo Matos, completando que a volta da empresa trará alivio aos moradores e encomia local.

Vagas - De acordo com o gerente da Casa do Trabalhador de Naviraí (antigo CIAT), Waldemar Gomes, que participou de uma reunião com representantes da Carval, os currículos para seleção podem ser entregues na sede da unidade, na rua Jardim.

Segundo Gomes, a princípio os novos proprietários da usina estarão contratando supervisores e lideres de área, que montarão suas equipes para realizar a parte de manutenção da indústria. "Assim que ela estiver rodando em definitivo, mais de 1,5 mil pessoas serão contratadas", explicou o gerente.

Nos siga no Google Notícias