A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 26 de Setembro de 2016

23/10/2014 13:49

Após repercussão de 32%, prefeitura prevê reajuste de até 16% no IPTU

Priscilla Peres e Kleber Clajus
Capital terá reajuste de IPTU acima da inflação em 2015 (Foto: Arquivo)Capital terá reajuste de IPTU acima da inflação em 2015 (Foto: Arquivo)

A equipe econômica da Prefeitura de Campo Grande se reúne hoje para tentar, mais uma vez, chegar a uma decisão sobre o reajuste do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2015. Após considerar que o ideal seria aumento de 32%, e pensar em 23%, agora o município trabalha com o percentual inferior de 16%.

Veja Mais
Vereadores dizem que reajuste do IPTU não pode passar de 20%
Prefeito nega tarifaço e garante reajuste médio de 13% no IPTU

O titular da Seplanfic (Secretaria de Planejamento, Finanças e Controle), André Scaff, afirmou hoje que após conversa com os vereadores estão sendo feitos ajustes para que o aumento do IPTU seja menor do que as previsões iniciais. "Há um entendimento para que seja abaixo de 16% de aumento".

Na segunda-feira (20) a equipe da Prefeitura esteve na Câmara de Vereadores para apresentar as analises técnicas e a proposta de aumento de 23%, porém os vereadores questionaram o valor e afirmam que este não pode ser maior que 20%, pois "pesaria no bolso do contribuinte".

Na próxima quinta-feira (30) os vereadores recebem novamente a equipe técnica da prefeitura para tentar entrar em um acordo sobre o valor de aumento do IPTU 2015. Outro mudança deste ano é que a prefeitura pretende antecipar o pagamento da contribuição para janeiro de 2015, com o intuito de fechar o ano com as contas controladas.




AMIGOS: CUIDADO COM ESSE AUMENTO QUE ESTÃO MASCARANDO, POIS DIZEM OS VEREADORES QUE MAIS DE 30% É ALTO, PORÉM JÁ ESTÃO PREPARADO PARA UM AUMENTO DE 20%, E COM ISSO NÃO VEREMOS QUE MESMO ASSIM AINDA É ALTO DEMAIS. POIS O AUMENTO SALARIAL NÃO AUMENTARÁ MAIS DE 10%. NÓS NÃO PODEMOS PAGAR POR UM IMPOSTO TÃO CARO SE ELES NÃO ADMINISTRAM OS GASTOS. E QUEREM MAIS PARA GASTAREM MAIS E NÃO NOS MOSTRA O RESULTADO DO QUE FOI FEITO COM O QUE SE ARRECADOU DURANTE O ANO, PENSE NISSO. CHEGA DE ACEITAR QUIETO SEM RESULTADOS, E NÃO ME IMPORTO QUE PARTIDO SEJA E SIM QUE, PARA O POVO, PELO POVO, E COM O POVO, SE DEVE GOVERNAR. PORQUE NÃO NOS MOSTRA SOBRE OS VALORES DE LOMBADA ELETRÔNICA, ILUMINAÇÃO PÚBLICA É DINHEIRO DEMAIS, COM RESULTADO DE MENOS.
 
santinho em 23/10/2014 21:01:54
Eu acho muito simples, sejam honestos, o IPTU é calculado sobre o valor venal da propriedade, hajam com honestidade que não tem erro, vejam uma casa em um determinado bairro e se perguntem, "eu pagaria 200 mil por esta casa?", se a resposta for negativa, voces tem que cobrar sobre o valor que o imovel realmente vale, se pela primeira vez na vida houver honestidade entre os politicos, o IPTU pode até baixar de valor, pois convenhamos que o valor venal que vem no IPTU tá inflado faz tempo, tentei vender minha casa pelo valor do IPTU e o povo não queria nem entrar pra ver como era. SEJAM HONESTOS, este é o melhor remédio, se a prefeitura se endividou, não é minha culpa nem dos cidadãos honestos, a culpa é do prefeito e dos que o cercam.
 
Max em 23/10/2014 15:28:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions