ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Após seis dias de valorização, dólar volta a cair e fecha em R$ 3,104

Priscilla Peres | 10/03/2015 17:54

Após seis dias consecutivos de alta, o dólar fechou em queda nesta terça-feira (10). Após desvalorização de 0,82%, ficou cotado a R$ 3,104 na venda. A moeda norte-americana havia subido nas últimas seis sessões e acumulado valorização de quase 10%.

Com isso, os investidores aproveitaram o momento para vender seus dólares e embolsar o lucro, o que fez com que a moeda caísse. Ainda assim, analistas de mercado afirmam que a tendência de alta não mudou.

"(...) é normal o câmbio dar alguns respiros, embora a tendência ainda seja definitivamente de alta", disse o operador da corretora Walpires José Carlos Amado à agência de notícias Reuters.

O cenário é de dúvidas sobre a capacidade do governo de implementar as medidas para reequilibrar as contas públicas. Soma-se a isso incertezas sobre o futuro das intervenções diários do Banco Central no câmbio, marcadas para durar pelo menos até o fim de março.

"O que deixa o mercado confuso é que já deveria ter havido algum sinal do BC, seja com o aumento da rolagem, seja com leilões de linha", afirmou o operador de um importante banco nacional à Reuters.

(Com Portal Uol)

Nos siga no Google Notícias