ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Economia

Após valorizações, dólar encerra semana com alta de quase 2%, a R$ 2,831

Priscilla Peres | 13/02/2015 17:32

Após uma semana de grandes altas, o dólar comercial voltou a ter valorização de 0,37% nesta sexta-feira (13) e fechou cotado a R$ 2,831 na venda. A moeda norte-americana encerra a semana com valorização de 1,91%. No mês, acumula ganhos de 5,28% e, no ano, de 6,49%.

O otimismo do mercado externo foi ofuscado pelas preocupações com a economia brasileira. Os investidores temem que uma possível estagnação da economia e inflação acima do teto da meta neste ano, somada à crise na Petrobras (PETR4) e ao possível racionamento de energia e água, possam provocar um corte das notas brasileiras por parte das agências de classificação de risco. Isso poderia afastar investimentos do país.

No contexto internacional, o acordo de cessar-fogo na Ucrânia e as expectativas de um compromisso que resolva o impasse em torno da dívida da Grécia traziam alívio aos mercados financeiros. Investidores também estavam otimistas com dados melhores do que o esperado sobre a economia da zona do euro, principalmente na Alemanha.

(Com Portal Uol)

Nos siga no Google Notícias