A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Setembro de 2016

13/02/2015 17:32

Após valorizações, dólar encerra semana com alta de quase 2%, a R$ 2,831

Priscilla Peres

Após uma semana de grandes altas, o dólar comercial voltou a ter valorização de 0,37% nesta sexta-feira (13) e fechou cotado a R$ 2,831 na venda. A moeda norte-americana encerra a semana com valorização de 1,91%. No mês, acumula ganhos de 5,28% e, no ano, de 6,49%.

Veja Mais
Bancários completam 23 dias de greve e negociação continua nesta quarta
Refrigerante de erva mate e palestra foram novidades em feira de negócios

O otimismo do mercado externo foi ofuscado pelas preocupações com a economia brasileira. Os investidores temem que uma possível estagnação da economia e inflação acima do teto da meta neste ano, somada à crise na Petrobras (PETR4) e ao possível racionamento de energia e água, possam provocar um corte das notas brasileiras por parte das agências de classificação de risco. Isso poderia afastar investimentos do país.

No contexto internacional, o acordo de cessar-fogo na Ucrânia e as expectativas de um compromisso que resolva o impasse em torno da dívida da Grécia traziam alívio aos mercados financeiros. Investidores também estavam otimistas com dados melhores do que o esperado sobre a economia da zona do euro, principalmente na Alemanha.

(Com Portal Uol)




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions