ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Aposentados e pensionistas tem hoje e amanhã para fazer a prova de vida

Priscilla Peres | 29/12/2014 10:11

Aposentados e pensionistas que recebem benefício do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) têm apenas hoje e amanhã para comparecer a sua agência bancária e fazer a renovação de senha/fé de vida.

O prazo termina no dia 31 de dezembro, mas no último dia do ano os bancos não abrem. A renovação da senha é realizada para garantir que o benefício não será pago a beneficiários que já faleceram.

Dos 4,7 milhões de beneficiários (15% do total dos 31,2 milhões de benefícios ativos da Previdência Social) que ainda não realizaram a renovação de senha/fé de vida, 97% (4,5 milhões de benefícios) são segurados que recebem por meio de conta corrente e devem, obrigatoriamente, fazer a renovação.

Não é necessário ir a uma Agência da Previdência Social. Para facilitar a vida do cidadão, a renovação de senha/fé de vida é feita diretamente no banco em que ele recebe o dinheiro. Aqueles que recebem por meio de cartão magnético e ainda não realizaram o procedimento também têm até 31 de dezembro para fazê-lo.

É preciso levar até a agência, o documento de identificação com foto e de fé pública (ex: Carteira de identidade, Carteira de trabalho, CNH, entre outros).

Nos siga no Google Notícias