ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Aposentados se dizem "derrotados" apesar de veto ainda não ter sido anunciado

Renata Volpe Haddad | 17/06/2015 19:00

Sindicalistas de Mato Grosso do Sul estão em São Paulo acompanhando a decisão da presidente Dilma Rousseff (PT) de sancionar ou vetar a Medida Provisória 664/2014, do fator previdenciário. Eles acreditam que as chances de veto na medida são enormes e se sentem "derrotados".

Em conversa com o Campo Grande News no inicío da noite de hoje, o coordenador estadual de Mato Grosso do Sul do Sindnapi (Sindicato Nacional dos Aposentados), Jânio Batista Macedo, afirmou que a vígilia reuniu pouco mais de três mil pessoas. "A vigília acabou hoje de manhã em Brasília e viemos para São Paulo para acompanhar a notícia, que provavelmente sai depois do jogo do Brasil", afirmou.

Segundo Macedo, a presidente passou a tarde reunida com os ministros, mas a possibilidade dela sancionar o fator previdenciário é mínimo. "Se aprovado o 85/95, aposentados entraram na justiça para reaver os 20 anos de perda e isso deve gerar um custo de R$ 70 bilhões, o que no momento, os cofres públicos não vão suportar", comenta.

Caso Dilma vete, a Medida volta para os Senadores no prazo de 30 dias. "Só que eles entram em recesso e voltam apenas no primeiro semestre de agosto, para nova avaliação. Estamos nos sentindo derrotados", desabafa.

A chamada 85/95 estabelece que, para se aposentar recebendo o benefício integralmente, os trabalhadores têm que somar o tempo de contribuição e a idade até atingir a marca de 85 para as mulheres e 95 para os homens. Dilma anuncia hoje a decisão do fator previdenciário.

Nos siga no Google Notícias