ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Asperbras recebe licença de instalação da fábrica que deve ficar pronta em 2017

Renata Volpe Haddad | 23/09/2015 21:32
Verruck entregou hoje licença ao diretor comercial da Asperbras. (Foto: Semade/Divulgação)
Verruck entregou hoje licença ao diretor comercial da Asperbras. (Foto: Semade/Divulgação)

A Licença de Instalação para a Asperbras Tecnologia Industrial e Agronegócios ser instalada em Água Clara, distante 198 km de Campo Grande, com validade de dois anos, foi entregue nesta quarta-feira (23) pelo secretário da Semade (Secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), Jaime Elias Verruck.

Com investimento previsto de R$ 304 milhões, a Asperbras vai produzir estruturas de madeira e de móveis, chapas, placas de madeira aglomerada, prensada e compensada. A licença autoriza a instalação para a atividade de fabricação de estruturas de madeira e de móveis, chapas, placas de madeira aglomerada, prensada e compensada com capacidade de produção de 645 m3 de MDF por dia.

De acordo com Verruck, a entrega da licença, demonstra a agilidade e importância que o governo está dando aos empreendimentos que estão se instalando no Estado. "Esta empresa é fundamental, pois é inédita no Estado e traz adensamento à cadeia produtiva de eucalipto no Estado, diversificando a matriz econômica de Mato Grosso do Sul”, afirmou.

Para o diretor comercial do Grupo Asperbras, Willian Jorge, o apoio do governo estadual é de devida importância para o empreendimento. “Agora daremos início às obras de construção da fábrica, que estão previstas para serem concluídas em um ano e meio. A previsão para a fábrica entrar em operação é para o primeiro trimestre de 2017” avaliou.

Nos siga no Google Notícias