A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Setembro de 2016

23/09/2015 21:32

Asperbras recebe licença de instalação da fábrica que deve ficar pronta em 2017

Renata Volpe Haddad
Verruck entregou hoje licença ao diretor comercial da Asperbras. (Foto: Semade/Divulgação)Verruck entregou hoje licença ao diretor comercial da Asperbras. (Foto: Semade/Divulgação)

A Licença de Instalação para a Asperbras Tecnologia Industrial e Agronegócios ser instalada em Água Clara, distante 198 km de Campo Grande, com validade de dois anos, foi entregue nesta quarta-feira (23) pelo secretário da Semade (Secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), Jaime Elias Verruck.

Veja Mais
Asperbras lança pedra fundamental e fábrica vai investir R$ 304 milhões em MS
Governador participa de lançamento de pedra fundamental em Água Clara

Com investimento previsto de R$ 304 milhões, a Asperbras vai produzir estruturas de madeira e de móveis, chapas, placas de madeira aglomerada, prensada e compensada. A licença autoriza a instalação para a atividade de fabricação de estruturas de madeira e de móveis, chapas, placas de madeira aglomerada, prensada e compensada com capacidade de produção de 645 m3 de MDF por dia.

De acordo com Verruck, a entrega da licença, demonstra a agilidade e importância que o governo está dando aos empreendimentos que estão se instalando no Estado. "Esta empresa é fundamental, pois é inédita no Estado e traz adensamento à cadeia produtiva de eucalipto no Estado, diversificando a matriz econômica de Mato Grosso do Sul”, afirmou.

Para o diretor comercial do Grupo Asperbras, Willian Jorge, o apoio do governo estadual é de devida importância para o empreendimento. “Agora daremos início às obras de construção da fábrica, que estão previstas para serem concluídas em um ano e meio. A previsão para a fábrica entrar em operação é para o primeiro trimestre de 2017” avaliou.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions