ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Assembleia aprova projeto para pagar IPVA atrasado em até 10 parcelas

Aline dos Santos | 27/06/2013 08:10

A Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei permitindo o pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) atrasado em até dez parcelas, com juros a 1%.

O projeto de lei 159/11, de autoria dos deputados Marquinhos Trad (PMDB) e Paulo Corrêa (PR), prevê que o desconto do pagamento à vista passe de 10% para 15%.

Para quem optar pelo pagamento parcelado, o projeto amplia o número de parcelas de três para cinco. A proposta foi votada em segunda votação e segue para sanção do governador.

Em entrevista ao site da Assembleia, Marquinhos justifica que o projeto não trará despesas, mas aumento de arrecadação, e que o pátio do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) já está lotado de veículos que não são retirados devido à impossibilidade dos proprietários de conseguirem quitar os débitos.

“O projeto não pede anistia ou perdão, apenas o parcelamento da dívida”, afirma Marquinhos Trad. A proposta recebeu o apoio de quase 40 mil pessoas, por meio de abaixo-assinado.

Nos siga no Google Notícias