ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Assinado termo para obra do alcoolduto

Redação | 20/03/2008 13:27

Foi oficializada na manhã de hoje, em Foz do Iguaçu/PR, a formação de um grupo de trabalho para desenvolver os estudos que visam a construção do alcoolduto ligando Campo Grande ao porto de Paranaguá/PR. O termo de cooperação foi assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelos governadores André Puccinelli (PMDB) e Roberto Requião (PMDB), e também por Sérgio Gabrielli, presidente da Petrobras, durante ato no Parque Tecnológico da Itaipu Binacional.

A obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento do governo federal. O traçado, de 920 quilômetros, tem início na Capital sul-mato-grossense, passa por Bataguassu e entra no Paraná a partir de Maringá e Londrina, seguindo para o litoral. O projeto inicial prevê a conclusão do duto para 2010, com o objetivo de escoar a produção de etanol dos dois Estados para o mercado externo, conforme pontuou a assessoria do governo paranaense.

Puccinelli, durante sua fala em Foz, lembrou que Mato Grosso do Sul almeja a segunda posição nacional na produção de álcool até 2015, graças às destilarias em fase de instalação no Estado

Nos siga no Google Notícias