ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Associação Comercial lança pacto para buscar soluções para a Capital

Nyelder Rodrigues e Priscilla Peres | 19/05/2016 21:51

Foi lançado nesta noite de quinta-feira (19) o pacto "Juntos por Campo Grande", que visa montar diretrizes para melhorar a Capital, colaborando de forma mais ativa no desenvolvimento da cidade. O evento foi realizado no hotel Deville e contou com uma palestra do empresário e senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).

Essa é o primeira reunião do pacto, que é uma iniciativa da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), dentro das ações do movimento #JuntosFaremos. Segundo o presidente da entidade, João Carlos Polidoro da Silva, o movimento tem cunho apolítico e reúne profissionais de várias áreas da sociedade.

"A cidade está parada por questão política", opina Polidoro, ao explicar que a ideia do pacto é apresentar para o próximo gestor o que o grupo acredita ser preciso para a continuidade do crescimento de Campo Grande diante da situação complicada em que se encontrada atualmente.

"Queremos incitar as pessoas a participarem das decisões, a sair da zona de conforto e participar mais, independente de partido político", acrescenta o presidente da Associação Comercial.

Já sobre a escolha de Jereissati para a palestra, Polidoro conta que o convite ocorreu devido a participação do empresário em pacto semelhante feito no Ceará e porque ele tem ligação com Campo Grande - o Shopping Bosque dos Ipês é de propriedade do Grupo Jereissati.

Em breve comentário sobre Campo Grande, antes da palestra, Tasso afirmou que Mato Grosso do Sul tem um potencial gigantesco para ser o Estado mais rico do Brasil. "Tem que susar todo esse potencial para crescer", diz Tasso, que ao falar sobre o empreendimento mantido na cidade, admitiu dificuldades, mas mostrou-se otimista sobre uma recuperação.

Nos siga no Google Notícias