ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Associações Comerciais poderão funcionar como correspondentes bancários do BB

Vanda Escalante | 02/03/2015 14:42
O presidente da Faems, Alfredo Zamlutti Júnior, e o superintendente do Banco do Brasil em MS, Marco Túlio Moraes (Foto: Divulgação)
O presidente da Faems, Alfredo Zamlutti Júnior, e o superintendente do Banco do Brasil em MS, Marco Túlio Moraes (Foto: Divulgação)

As Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso do Sul poderão funcionar como correspondentes bancários do Banco do Brasil. O acordo foi firmado semana passada, por meio de convênio assinado entre a Faems (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul) e a superintendência do banco no Estado.

O presidente da Faems, Alfredo Zamlutti Júnior, explicou que o convênio também visa facilitar o acesso ao crédito pelas Associações Comerciais, aumentando a autonomia financeira e favorecendo a criação de alternativas de geração de renda e desenvolvimento para as entidades. Os associados contarão ainda com apoio do banco para a contratação de seguros.

Como correspondente bancário, a Associação gera receita, pois oferece ao público os serviços comuns de uma agência, com o diferencial de horário, atendendo durante o expediente e proporcionando maior comodidade à população. “O Banco do Brasil capacitará a equipe que vai atuar nos serviços de correspondente. Para a Associação. será uma grande oportunidade, já que receberá porcentagem pelo serviço prestado, gerando novo capital para a entidade”, avalia o superintendente o Banco do Brasil, Marco Túlio Moraes.

A partir do convênio, meta é, gradativamente e por adesão, transformar todas as 55 Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso do Sul em correspondentes bancários. “Se a macroeconomia vive um momento desfavorável, vamos tornar isso em oportunidade. E é o que estamos fazendo, ao oferecer às associações a opção de gerar novos rendimentos. A Faems teve visão estratégica ao buscar essa parceria”, ponderou Moraes.

“Nosso setor é forte e temos que ter a sabedoria de buscar quem pode nos ajudar em momentos necessários. O Banco do Brasil nos dá agora a oportunidade para nos fortalecermos ainda mais”, completou Zamlutti.

Nos siga no Google Notícias