ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Assomasul aponta nova queda de repasse federal às prefeituras de MS

Leonardo Rocha | 16/06/2014 13:19
Presidente da Assomasul aponta nova queda nos repasses de FPM em MS (Foto: Arquivo)
Presidente da Assomasul aponta nova queda nos repasses de FPM em MS (Foto: Arquivo)

A Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) aponta nova queda nos repasses federais para as prefeituras do Estado. De acordo com a entidade, existem previsões da STN (Secretaria do Tesouro Nacional) que indicam que o FPM (Fundo de Participação dos Municípios) será menor em 24,9% neste mês (junho) em relação a maio.

O presidente da Assomasul, Douglas Figueiredo, afirmou que as contas das prefeituras estão aumentando, enquanto que os repasses seguem diminuindo, não seguindo o mesmo ritmo, o que prejudica o planejamento financeiro do executivo.

Os prefeitos alegam que esta perda de receita de FPM acontece em função da política do governo federal, que realizou incentivos sobre produtos industrializados, influenciando a queda dos repasses. A orientação é para contenção de gastos nas prefeituras, para que não haja impactos maiores nos serviços básicos da população.

De acordo com levantamento da entidade, a situação ainda pode piorar já que a previsão para os repasses de julho e agosto não são otimistas. Segundo o Tesouro Nacional, o FPM terá elevação de apenas 1% no próximo mês e 6% em agosto em relação aos meses anteriores.

Nos siga no Google Notícias