ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Audiência dia 9 de junho discute impactos ambientais de nova unidade da Fibria

Marta Ferreira | 17/05/2011 08:34

Vai ser realizada no dia 9 de junho audiência pública em Três Lagoas para apresentação e discussão do relatório de impacto ambiental sobre a segunda unidade da fábrica da Fibria, de papel e celulose.

A audiência faz parte do processo de análise do requerimento da licença de instalação da unidade, inicialmente prevista para começar a operar em 2014.

Para a nova unidade, a previsão é de capacidade de produção de 1,7 milhão de toneladas anuais de celulose. O investimento é estimado em R$ 3,6 bilhões para construção da unidade.

Vão ser necessários 150 mil hectares de florestas plantadas, sendo 50% em área própria e 50% por meio de arrendamento e parceria. O investimento total para formação da base florestal é previsto em R$ 1,8 bilhão.

Hoje, a Fibria dispõe de 30 mil hectares de plantio excedentes da operação da primeira unidade da indústria. A geração de empregos será de aproximadamente 2,9 mil, diretos e indiretos.

Agenda- A discussão está marcada para as 19h do dia 9 de junho, no Centro de Eventos Leiloado, que fica na BR-262, no quilômetro 11 do anel viário da cidade.

Nos siga no Google Notícias