ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Audiência entre Bertin e sindicato não encerra greve

Redação | 08/10/2010 20:33

A audiência entre o frigorífico JBS/Bertin e o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Carne e Derivados, realizada no MPT (Ministério Público do Trabalho) na tarde de hoje, não avançou o impasse entre as duas partes, e a greve dos trabalhadores continua por prazo indeterminado.

Em nota, o MPT detalhou que o frigorífico não apresentou contraproposta às reivindicações do sindicato, e o movimento de greve não será dissipado.

Os trabalhadores da unidade localizada na saída para Sidrolândia solicitam implementação do plano de participação nos lucros e resultados, plano de saúde e folga aos sábados.

O impasse se deu porque a empresa não quer negociar sem o retorno dos trabalhadores à atividade. Do outro lado, o sindicato não encerra o movimento de greve antes da negociação.

O MPT propôs o aumento da multa prevista no acordo coletivo da categoria pela não implementação do plano de participação nos lucros e resultados e o retorno imediato dos empregados ao trabalho. Mesmo assim, a situação não avançou.

Substitutos

Nos siga no Google Notícias