ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Aumenta a demanda por viagens na América do Sul

Jean Sampaio | 23/01/2017 13:20

Com a valorização da moeda americana em relação ao real e a baixa expectativa em relação à melhora da economia brasileira, muitos passageiros têm optado por viagens na América do Sul, ao invés da Europa e EUA.

De acordo com dados do governo brasileiro, somando as viagens para Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Peru, Bolívia e Venezuela, a América do Sul representa 39% da demanda por passagens aéreas internacionais.

Aproveitando esse aumento da demanda, muitas companhias aéreas têm investido em viagens para os países vizinhos. A Latam, por exemplo, atende nove destinos internacionais saindo do Brasil – Buenos Aires, Córdoba, Rosário, Montevidéu, Punta Del Este, Santiago, Peru, Assunção e Bogotá. Todos com voos diretos decolando dos principais aeroportos brasileiros.

Outro motivo para o aumento da procura por passagens aereas com destinos a países da América do Sul é o crescimento das promoções e pacotes de viagens para as principais cidades. As passagens Latam para Montevidéu, por exemplo, estão a partir de R$602, ida e volta. Para Santiago, a empresa está com promoção de passagens a partir de R$640, ida e volta.

Nos siga no Google Notícias