ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Azambuja critica sistema arcaico para emissão de relatório de finanças

Priscilla Peres e Kleber Clajus | 14/01/2015 11:47
Governador espera fechamento das finanças até o fim de semana. (Foto: Marcos Ermínio)
Governador espera fechamento das finanças até o fim de semana. (Foto: Marcos Ermínio)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirma que ainda não conseguiu concluir o estudo sobre as finanças da máquina pública, conforme prometeu na semana passada. Ele alega que o sistema utilizado pela Sefaz (Secretaria de Fazenda) é "arcaico" e ainda não tem segurança para apresentar os dados.

"Estamos cobrando a Sefaz dos dados da herança porque a sociedade está nos cobrando. O sistema é tão falho que não tem como colocar uma auditoria. Estamos na idade da pedra nesses programas de relatórios de receitas e despesas".

Segundo Reinaldo os dados ainda estão sendo fechados, mas devem ser concluídos até o fim da semana. "É inconcebível no 14° dia de governo não termos os relatórios finais das contas. Ontem um que pedi demorou 5 horas para ser gerado, quando a TI poderia ter isso em tempo real".

De acordo com o governador, assim que os dados forem fechados eles serão apresentados a imprensa para divulgação ao público. Na semana passada ele disse que encontrou "os cofres públicos vazios", mas não detalhou sobre números.

Nos siga no Google Notícias