ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Azul formaliza pedido de rota direta entre Belo Horizonte e Orlando, nos EUA

Jean Sampaio | 13/05/2015 10:42

A partir de 16 de novembro, o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, deverá receber uma nova rota internacional. A Azul Linhas Aéreas solicitou em maio um pedido à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e às autoridades americanas para abrir uma nova ligação entre Minas Gerais e Orlando. Com a aprovação da nova rota, BH receberá seu primeiro voo direto à cidade norte-americana.

A princípio, serão realizados cinco voos por semana até 13 de dezembro em aviões A330, da Airbus, com capacidade para até 280 passageiros. A partir de 14 de dezembro, o serviço deve se tornar diário. “O voo ajuda a alimentar o tráfego de Belo Horizonte, que é a segunda cidade mais movimentada na rede de rotas da Azul”, afirma o fundador e presidente da Azul Linhas Aéreas David Neeleman em entrevista para o jornal americano USA Today.

Já Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul, afirmou em comunicado que "o Aeroporto de Confins é nosso segundo maior hub. Somos líderes em cidades servidas e decolagens diárias a partir da capital mineira. Com os voos diretos para Orlando passaremos a ligar ainda mais cidades brasileiras aos Estados Unidos, de forma muito conveniente”.

O acréscimo de rotas deverá beneficiar o passageiro mineiro e do interior do Brasil. Com o novo voo direto, diminuirá a quantidade de conexões para grandes hubs internacionais como Rio de Janeiro e São Paulo, além de tornar mais competitivos os preços de passagem aerea para os Estados Unidos. As cidades que poderão realizar conexão em Confins com destino a Orlando são: Altamira, Belém, Brasília, Campinas, Fortaleza, Governador Valadares, Goiânia, Imperatriz, Ilhéus, Ipatinga, Montes Claros, Natal, Porto Alegre, Porto Seguro, Recife, Rio de Janeiro (Santos Dumont), São Luís, Salvador, São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Teixeira de Freitas, Uberaba, Uberlândia, Vitória da Conquista e Vitória.

Horários dos voos para Orlando pela Azul Linhas Aereas que estão em fase de aprovação:

Confins - Orlando - Confins (entre 16 de novembro e 13 de dezembro):
Origem: saída de Confins às 12h30 - chegada em Orlando às 17h50 - as segundas, quartas, quintas, sextas e domingos.
Origem: saída de Orlando às 20h15 - chagada em Confins às 7h35 - as segundas, quartas, quintas, sextas e domingos.

Confins - Orlando - Confins (entre 14 de dezembro e 14 de fevereiro):
Origem: saída de Confins às 12h30 - chegada em Orlando às 17h50 - voo diário.
Origem: saída de Orlando às 20h15 - chegada em Confins às 7h35 - voo diário.

Nos siga no Google Notícias