ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Baixo nível do rio Paraguai faz MMX dar férias coletivas

Francisco Júnior | 03/12/2012 09:58
As férias coletivas serão concedidas a todos os setores. (Foto: divulgação)
As férias coletivas serão concedidas a todos os setores. (Foto: divulgação)

Entre os dias 3 de dezembro de 2012 e 1º de janeiro de 2013, a MMX, empresa de mineração do Grupo EBX, concederá férias coletivas aos empregados em Corumbá.  A empresa adota o procedimento por causa do baixo nível do rio Paraguai, que prejudica a navegação e dificulta o transporte do minério de ferro produzido.

Segundo a empresa divulgou, o período de férias, que começa nesta segunda-feira, coincide com as férias escolares. A empresa não informou o número de funcionários colocados em férias.

De acordo com a MMX divulgou, com o nível do rio baixo, a navegação fica comprometida e aumentam os riscos de acidentes na hidrovia. Os estoques atuais de minério garantirão o atendimento ininterrupto a clientes do mercado interno, cujo transporte é feito por rodovia.

As férias coletivas serão concedidas a todos os setores. Durante esse período, um número limitado de empregados estará em atividade para atendimento a necessidades específicas. A empresa já comunicou a concessão de férias coletivas à Superintendência Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul, de acordo com o disposto na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Nos siga no Google Notícias