ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Balanço: 71% dos contribuintes estão em dia com o IPTU

Redação | 18/02/2008 08:44

Mais de 71% dos contribuintes de Campo Grande estão adimplentes com o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), segundo o secretário de Controle Urbanístico, Paulo Nahas. Segundo ele, mais de 200 mil contribuintes foram às centrais para recolhimento do imposto e pagaram o imposto à vista com 20% de desconto ou a primeira parcela.

O índice de adimplência não está fora da média histórica, mas também não é o projetado pelo prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB) no fim do ano passado: de 80%. Foram emitidos 280,6 mil carnês, que totalizam R$114 milhões em imposto.

Nahas não soube informar qual o montante recolhido até a última sexta-feira. Ele afirma que os bancos precisam processar os dados e separar os valores dos recolhidos em ISS (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) cujo prazo para pagamento também se esgotou no dia 15.

Inicialmente o prazo para pagar o IPTU era 11 de fevereiro, mas foi prorrogado pela prefeitura. Isso depois que muita gente enfrentou longas filas nas centrais de atendimento, durante os plantões do fim de semana e da segunda-feira (dia 11).

Quem pagou à vista teve desconto de 20%. Já os que parcelaram terão 10% de desconto se permanecerem assíduos. Para estimular a assiduidade, a prefeitura sorteia prêmios entre os que estão em dia com o IPTU. Neste ano haverá um sorteio específico aos que pagaram à vista.

Nos siga no Google Notícias