ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Bancários da Caixa também aceitam acordo; greve chega ao fim em Dourados

Nyelder Rodrigues | 06/10/2016 22:10
Trabalhadores decidiram retornar ao serviço já nesta sexta após aceitarem proposta de 8% da Fenaban (Foto: divulgação)
Trabalhadores decidiram retornar ao serviço já nesta sexta após aceitarem proposta de 8% da Fenaban (Foto: divulgação)

Os funcionários da Caixa Econômica Federal, que realizam assembleia em separados aos bancários do Banco do Brasil e demais bancos privados, também decidiram aceitar a proposta feita pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e encerrar a greve em Campo Grande. Em Dourados, os trabalhadores seguiram o mesmo caminho.

Sendo assim, as agências bancárias de Campo Grande e Dourados, além dos municípios próximos e que integram os respectivos sindicatos, reabrem as portas já nesta sexta-feira (7), véspera de Semana do Saco Cheio. Apesar do feriado prolongado, a segunda-feira (10) deve ser de trabalho normal também.

Após longas negociações e negativas do Comando Nacional de Greve, a Fenaban apresentou proposta de 8% de reajuste, ainda abaixo dos 14,78% pedido, mas também ofereceu abono de R$ 3,5 mil, reajuste de 15% no vale-alimentação e de 10% no vale-refeição e auxílio-creche/babá para este ano.

Para 2017, o acordo firmado nesta quinta prevê reposição integral da inflação pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), medido pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mais 1% de aumento real.

Além disso, foram feitas propostas relativas às condições de trabalho, como proteção dos funcionários no caso de reestruturação do quadro de funcionários, ampliação de ausências legais e o compromisso de ampliação da inclusão de mulheres nas funções gerenciais.

Nos siga no Google Notícias