A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 30 de Setembro de 2016

15/08/2016 12:27

Bancários fazem protesto amanhã sobre campanha anual de renegociação

Priscilla Peres

O sindicato dos bancários de Campo Grande fará um protesto amanhã, às 10, em frente a agência do Banco do Brasil da avenida Afonso Pena com a rua 13 de maio. O ato marca o lançamento da campanha nacional de renegociação anual.

Veja Mais
Bancários protestam e agência da Caixa vai abrir uma hora mais tarde hoje
Vereadores rebatem acusação sobre altos movimentos bancários

A data-base da categoria é 1º de setembro e as primeiras rodadas de negociação estão marcadas para acontecer nos dias 18 e 19 de agosto. A pauta é nacional e já foi entregue a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos).

O presidente do Sindicato dos Bancários da Capital, Edvaldo Barros, lembrou que, mesmo com a crise, o setor bancário continua sendo um dos mais lucrativos. “Emprego com certeza é uma grande preocupação dessa campanha e uma grande prioridade para os bancários. Mesmo diante dos altos lucros, os bancos estão demitindo", disse.

O fim das demissões é um dos principais pedidos da Campanha. De acordo com o sindicato, no primeiro semestre deste ano, os bancos fecharam 6.785 postos de trabalho em todo país. Instituições como Banco do Brasil, Itaú Unibanco, Bradesco e Santander fecharam 5.304 postos de trabalho, mesmo com lucro somado de mais de R$ 27 bilhões.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions