ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Bancários fazem protesto amanhã sobre campanha anual de renegociação

Priscilla Peres | 15/08/2016 12:27

O sindicato dos bancários de Campo Grande fará um protesto amanhã, às 10, em frente a agência do Banco do Brasil da avenida Afonso Pena com a rua 13 de maio. O ato marca o lançamento da campanha nacional de renegociação anual.

A data-base da categoria é 1º de setembro e as primeiras rodadas de negociação estão marcadas para acontecer nos dias 18 e 19 de agosto. A pauta é nacional e já foi entregue a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos).

O presidente do Sindicato dos Bancários da Capital, Edvaldo Barros, lembrou que, mesmo com a crise, o setor bancário continua sendo um dos mais lucrativos. “Emprego com certeza é uma grande preocupação dessa campanha e uma grande prioridade para os bancários. Mesmo diante dos altos lucros, os bancos estão demitindo", disse.

O fim das demissões é um dos principais pedidos da Campanha. De acordo com o sindicato, no primeiro semestre deste ano, os bancos fecharam 6.785 postos de trabalho em todo país. Instituições como Banco do Brasil, Itaú Unibanco, Bradesco e Santander fecharam 5.304 postos de trabalho, mesmo com lucro somado de mais de R$ 27 bilhões.

Nos siga no Google Notícias