ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Banco chinês se reúne com Azambuja para definir investimentos em 2015

Priscilla Peres | 05/01/2015 14:28
Representantes do banco estiveram com o governador hoje. (Foto: Chico Ribeiro/Notícias MS)
Representantes do banco estiveram com o governador hoje. (Foto: Chico Ribeiro/Notícias MS)

O presidente do banco chinês Development Bank Corporation, Yanwen Qiu, se reuniu hoje com o Reinaldo Azambuja (PSDB) para tratar sobre a continuidade dos investimentos de mais de R$ 2 bilhões que serão feitos no Estado por meio da instalação de uma esmagadora de milho.

O China Development Bank é o financiador da BBCA Group, uma indústria esmagadora de milho que está se instalando em Maracaju - distante 160 km de Campo Grande. De acordo com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Jaime Verruck, a reunião fortaleceu a aproximação do governo com os investidores chineses.

“Estabelecemos um termo de cooperação para definirmos metas e objetivos. O governo tem interesse em obter financiamento para infraestrutura. Vamos elencar as prioridades" afirmou ele, ao dizer que já agendou uma reunião com os empresários em fevereiro para definir prioridades e interesses do Estado.

Verruk informou ainda que todos os compromissos firmados com o CDB para o financiamento da esmagadora de milho, em Maracaju, serão mantidos. “O Governador determinou a continuidade dos investimentos no empreendimento, que chegam a R$ 2,3 bilhões” afirmou o Secretário.

A BBCA vai gerar 400 empregos diretos e terá capacidade para consumir um milhão e duzentas mil toneladas de grãos, o equivalente a toda a produção de milho de Maracaju, que é em torno de um milhão de toneladas.

Investimento - As conversas com a BBCA foram iniciadas em 2009, na primeira visita do ex-governador André Puccinelli (PMDB) à China. Diretores da empresa já estiveram em Maracaju durante a Showtec 2013 e voltaram ao município em 2014 para acelerar as negociações.

Nos siga no Google Notícias