ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Banco muda juros depois de servidor assinar contrato

Redação | 04/06/2008 07:43

O Banco Daycoval S/A resolveu ontem à noite mudar as taxas de juros para empréstimos consignados aos servidores estaduais, depois que milhares de contratos já estavam assinados, causando indignação de clientes e transtornos para os operadores de crédito.

Com o reajuste do salário dos servidores públicos estaduais e conseqüente aumento na margem para tomada de empréstimo, somente em dois dias a empresa teria acumulado contratos de R$ 30 milhões em Mato Grosso do Sul.

O proprietário da Apoio Crédito, Gustavo Ferreira de Souza, conta que são cerca de cinco mil servidores que assinaram os contratos e que esperavam a liberação para segunda-feira. Mas não foi o que aconteceu.

Os contratos foram assinados aos juros de 1,65% ao mês, mas devido ao excesso de fluxo o banco entendeu que a taxa, a menor do mercado, já não era atrativa e resolveu mudar para 2%.

O resultado disso é que os contratos estão sendo refeitos, porque muitos clientes estão optando por outros bancos, com juros menores.

Gustavo conta que precisou passar a madrugada toda trabalhando, para resolver o problema e lamenta a mudança de regras após assinatura de contrato.

Nos siga no Google Notícias