ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Banco que oferece microcrédito inaugura nova sede nesta quinta-feira

Caroline Maldonado | 03/12/2014 07:41
Nova sede do Credigente ficará ao lado da atual (Foto: Pedro Peralta)
Nova sede do Credigente ficará ao lado da atual (Foto: Pedro Peralta)

Será inaugurada nesta quinta-feira (4), às 9h, a nova sede do Credigente, programa de microcrédito produtivo e solidário da Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande). Há 11 anos, o programa além de emprestar recursos, apoia empreendedores para que tenham sucesso com a administração do crédito.

Os clientes dos Credigente contam com palestras, visitas técnicas para levantamento socioeconômico e efetivação do crédito, além de consultoria para acompanhamento pré e pós-crédito.

As novas instalações e ações fazem parte do Plano Municipal Campo Grande Capital do Trabalho. A nova sede fica Av. Eduardo Elias Zahran, nº 1557, ao lado da Funsat, onde o banco funcionou até agora. A inauguração contará com a presença do prefeito Gilmar Olarte, e do diretor-presidente da fundação, Cícero Ávila de Lima.

De acordo com Cícero, o Credigente tem novas linhas de crédito, taxas de juros reduzidas e a equipe técnica foi qualificada e ampliada para garantir um atendimento mais ágil para a população. Além disso, novos convênios foram assinados com instituições parceiras para garantir a política de assistência e orientação ao crédito.

“Toda essa nova estrutura de atendimento amplia as possibilidades de consolidação dos micros empreendimentos financiados aumentando assim as possibilidades de geração de emprego e renda da população campo-grandense”, afirma.

Linhas de crédito - As linhas de crédito atendem os empreendedores formais e informais com capital de giro, capital fixo e misto bem como os seguintes segmentos econômicos. O programa beneficia em geral moto taxistas, moto entregadores, vendedores ambulantes, empreendedores de economia solidária e microempreendedores individuais.

Podem ser financiados capital de giro, matéria-prima, mercadorias, máquinas e equipamentos, reformas e ampliações e bens destinados à atividade produtiva. No último ano, segundo Cícero, o banco adotou medidas novas e conseguiu reduzir a inadimplência em 50%.

Com isso, afirma o presidente, em 2015 será possível azer a concessão de crédito alcançar mais pessoas, inclusive em distritos de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias