A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 30 de Setembro de 2016

03/12/2014 07:41

Banco que oferece microcrédito inaugura nova sede nesta quinta-feira

Caroline Maldonado
Nova sede do Credigente ficará ao lado da atual (Foto: Pedro Peralta)Nova sede do Credigente ficará ao lado da atual (Foto: Pedro Peralta)

Será inaugurada nesta quinta-feira (4), às 9h, a nova sede do Credigente, programa de microcrédito produtivo e solidário da Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande). Há 11 anos, o programa além de emprestar recursos, apoia empreendedores para que tenham sucesso com a administração do crédito.

Veja Mais
Credigente invente R$ 4,5 mi para oferecer juros menores a microempreenderoes
Olarte lança hoje Programa Capital do Trabalho para reforço de microcrédito

Os clientes dos Credigente contam com palestras, visitas técnicas para levantamento socioeconômico e efetivação do crédito, além de consultoria para acompanhamento pré e pós-crédito.

As novas instalações e ações fazem parte do Plano Municipal Campo Grande Capital do Trabalho. A nova sede fica Av. Eduardo Elias Zahran, nº 1557, ao lado da Funsat, onde o banco funcionou até agora. A inauguração contará com a presença do prefeito Gilmar Olarte, e do diretor-presidente da fundação, Cícero Ávila de Lima.

De acordo com Cícero, o Credigente tem novas linhas de crédito, taxas de juros reduzidas e a equipe técnica foi qualificada e ampliada para garantir um atendimento mais ágil para a população. Além disso, novos convênios foram assinados com instituições parceiras para garantir a política de assistência e orientação ao crédito.

“Toda essa nova estrutura de atendimento amplia as possibilidades de consolidação dos micros empreendimentos financiados aumentando assim as possibilidades de geração de emprego e renda da população campo-grandense”, afirma.

Linhas de crédito - As linhas de crédito atendem os empreendedores formais e informais com capital de giro, capital fixo e misto bem como os seguintes segmentos econômicos. O programa beneficia em geral moto taxistas, moto entregadores, vendedores ambulantes, empreendedores de economia solidária e microempreendedores individuais.

Podem ser financiados capital de giro, matéria-prima, mercadorias, máquinas e equipamentos, reformas e ampliações e bens destinados à atividade produtiva. No último ano, segundo Cícero, o banco adotou medidas novas e conseguiu reduzir a inadimplência em 50%.

Com isso, afirma o presidente, em 2015 será possível azer a concessão de crédito alcançar mais pessoas, inclusive em distritos de Campo Grande.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions