ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Banqueiro negocia compra de usinas de álcool em MS

Redação | 02/03/2010 08:01

O grupo Marambaia Energia Renovável, do banqueiro Luiz César Fernandes (ex-Pactual e Garantia), está negociando a compra de cinco usinas de álcool e açúcar do Grupo J. Pessoa, duas delas em Mato Grosso do Sul, localizadas nos municípios de Sidrolândia e Brasilândia.

A informação consta no jornal Valor Econômico desta terça-feira. De acordo com a reportagem, em troca da incorporação das usinas, com capacidade de moagem ao redor de seis milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra, o Grupo J. Pessoa - do empresário José Pessoa de Queiroz Bisneto - ficaria com uma participação na Marambaia.

Os termos da negociação foram informados em comunicado enviado para a Comissão de Valores Mobiliários. O acordo ainda prevê a captação de recursos no mercado para financiar os investimentos necessários à expansão e modernização das usinas.

No fim do ano passado o grupo José Pessoa pediu recuperação judicial da Companhia Brasileira de Açúcar e Álcool. O pedido foi deferido em novembro pelo juiz da 8ª Vara Cível de São José do Rio Preto (SP), Paulo Roberto Zaidan Maluf.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Açúcar e Álcool de Rio Brilhante e Região, Oviedo Santos, afirma que hoje 70% dos funcionários da usina estão de férias coletivas, desde 22 de fevereiro.

Segundo ele, os demais estão parados por falta de pagamento dos salários referentes a janeiro. De acordo com ele, há vários funcionários que ainda não receberam 13º salário e também há férias atrasados.

Nos siga no Google Notícias