ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Economia

BB diz que contratos atuais sobre consignados continuam valendo

Fabiano Arruda | 14/01/2011 16:58

Vice-presidente do BB diz que "não há como abrir mão da exclusividade" em relação aos contratos antigos

A circular do Banco Central, divulgada hoje, não altera os contratos já assinados em Mato Grosso do Sul e em todo País prevendo a exclusividade para a realização de empréstimos consignados. Isso significa que os antigos contratos continuam valendo até o vencimento dos acordos.

É o que informou hoje o vice-presidente de negócios de varejo do BB, Paulo Caffarelli, em entrevista nesta sexta-feira à Agência Estado.

Segundo Caffarelli “não há como mudar os contratos antigos e não temos como abrir mão (da exclusividade já conquistada) até porque pagamos por essa exclusividade “.

O vice-presidente da instituição ainda afirmou que o Banco do Brasil continuará se defendendo de eventuais processos de bancos de menores que questionem a exclusividade. "Vamos nos defender. Até porque os contratos não são contra o banco, são contra as prefeituras, os Estados", afirmou.

Caffarelli acredita que todos os contratos existentes devem "migrar" para as novas regras - sem exclusividade - em um período de cerca de quatro anos. O período leva em conta o vencimento dos contratos atuais que, se forem renovados, não poderão ser assinados com essa cláusula.

Sobre os negócios do BB no consignado, o vice-presidente afirma que o cenário para o ano não será alterado diante da nova regra. As previsões para 2011 serão anunciados em breve, quando o banco anunciar novo balanço trimestral. Conforme o executivo, o BB é líder no mercado de crédito consignado, com participação de cerca de 35% do mercado e 5 milhões de contratos em vigor.

Nos siga no Google Notícias