ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Bertin contrata parte dos demitidos pelo Independência

Redação | 05/04/2009 10:10

O Grupo Bertin resolveu contratar funcionários demitidos pelo frigorífico Independência. A unidade de Campo Grande já convocou cerca de 700 trabalhadores e ativou mais um turno de serviço, para 1.5 mil abates por dia.

A informação foi repassada pelo vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Edil Albuquerque. Representantes da prefeitura estiveram com diretores do Bertin na semana passada e tiveram confirmada a "boa notícia", comenta.

"A prefeitura tem atuado para manter sob controle efeitos da crise e está conseguindo. Temos um grupo de trabalho específico para isso e fomos escalados pelo prefeito para conseguir um meio de absorver parte de trabalhadores demitidos pelo Independência", explica Edil.

O frigorífico Bertin trabalhava até então com abate de 900 cabeças e para chegar a capacidade total buscou no mercado trabalhadores já qualificados para o serviço, esclarece o vice-prefeito.

"O setor sabe da dificuldade de capacitação. Fizemos a ponte, direta, sem escala", brinca.

Boas Novas- A prefeitura entra em uma fase otimista sobre investimentos em Campo Grande, com novos empreendimentos importantes prestes a confirmar instalação no município e a geração de empregos. "Está quase tudo certo com uma nova fábrica grande de refrigerante e um laticínio", antecipa Edil, sem dar nomes.

O Grupo Independência leva hoje no Brasil o título de líder em demissões. Só em Mato Grosso do Sul foram 2.3 mil trabalhadores demitidos nas unidades da Capital, Anastácio e Nova Andradina.

Na sexta-feira passada, a frigorífico amenizou a situação, anulando a demissão de 209 pessoas em Nova Andradina para retomada parcial dos abates.

Nos siga no Google Notícias