ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Bertin vai investir R$ 50 mi em nova unidade na Capital

Redação | 13/10/2009 15:14

O grupo Bertin S.A. vai investir R$ 50 milhões na construção da nova unidade em Campo Grande. Com perspectiva de abrir mais 800 vagas de empregos, a empresa pretende instalar uma unidade de alimentos industrializados supergelados.

As obras devem ter início em breve. Durante a construção serão gerados cerca de 500 postos de trabalho. A ativação da indústria deve ocorrer no primeiro trimestre de 2010, quando serão empregadas 800 pessoas na linha de produção.

Os supergelados são itens direcionados principalmente ao varejo, como hambúrgueres, almôndegas, quibes, carpaccios etc. A planta deverá utilizar matéria-prima vinda da própria unidade de abate de Campo Grande e também de carnes vindas de estados da região Norte.

Nesta quinta-feira, o grupo, junto com o prefeito Nelsinho Trad e o governador André Puccinelli, ambos do PMDB, inaugura a unidade de abate e desossa na Capital. O frigorífico ocupa uma área de 1,7 milhão de metros quadrados, com capacidade total de abates de 4 mil cabeças/dia.

Hoje emprega 2,3 mil colaboradores e seu abate está em 2,1 mil cabeças diárias, o que significa mais de 560 toneladas em cortes de carne bovina.

O projeto da Bertin é formar um complexo industrial em Campo Grande, contemplando ainda a construção no segundo semestre de 2010 de uma unidade de Carne Cozida Congelada, que produzirá carne moída, compactados, cubados cozidos, entre outros. Novos investimentos serão aplicados nessa planta, que gerará mais empregos.

No Mato Grosso do Sul, a Bertin também tem com outra planta de abate na cidade de Naviraí e duas unidades na Divisão Couros, uma delas localizada em Naviraí e outra em Rio Brilhante.

Nos siga no Google Notícias