ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Buenos Aires se prepara para receber o verão

Jean Sampaio | 17/12/2014 16:18

Buenos Aires, capital da Argentina, é famosa por seus tradiconais festivais que levam habitantes e visitantes a desfrutar dos muitos espaços culturais da cidade. Durante o verão não podia ser diferente; o "VeranoenlaCiudad" é um festival que ocorre a partir do dia 11 de janeiro e vai até 8 de fevereiro e promete uma programação variada para aproveitar ao máximo esta estação do ano.

O festival, organizado pelo Ministério Cultural Portenho, oferece diversas atividades gratuitas por dia em diferentes bairros da capital. O evento, uma ótima oportunidade para quem comprou pacotes de viagens para o destino, é para todos os gostos e idades. Atividades como apresentações de teatro, projeções de cinema infantil e adulto, shows, oficinas e aulas de dança são apenas algumas delas.

Para complementar o pacote, o festival visa utilizar e desfrutar dos espaços públicos de Buenos Aires. Seus parques e praças se transformam em palco. Em edições anteriores o anfiteatro do Parque Centenário, em Caballito, recebeu "Un tal Julio", sobre o famoso escritorJulio Cortázar, e projeções de filmes infantis do BAFICITO ; o Parque Patrícios, sediou espetáculos e oficinas de circo; e o Rosedal de Palermo foi palco Autocine, com projeção de filmes variados.

A edição de 2014 ainda realizou atividades dedicadas ao bom e velho rock n´roll reunindo milhares de jovens. Os shows ocorreram no ex "Parque de laCiudad" em quatro jornadas. Bandas como Los Pericos, Rata Blanca, Los Auténticos Decadentes e IllyaKuryaki& The Valderramas, ícones do rock portenho, apresentaram suas performances no local no início de fevereiro.

O festival "VeranoenlaCiudad" é ideal para aqueles que compraram pacotes para Buenos Aires para os meses do verão. A programação para 2015 ainda não foi divulgada, mas promete a mesma diversão das edições anteriores.

Nos siga no Google Notícias