ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Buenos Aires sedia o Festival Internacional de Tango

Jean Sampaio | 11/08/2014 13:36

Buenos Aires é sinônimo de tango e, a partir dessa semana, a capital portenha realiza o tradicional Festival Internacional de Tango. Entre os dias 13 e 26 de agosto, a cidade será palco de uma vasta programação livre e gratuita que inclui palestras, concertos de artistas renomados, aulas de tango e festas relacionadas ao gênero.

Organizado pelo Ministério da Cultura da cidade de Buenos Aires, o festival também inclui no pacote uma competição que definirá a dupla campeã mundial de tango 2014, realizada em duas categorias. As etapas do concurso serão realizadas em algumas das sedes do evento, entre eles, a famosa Usina del Arte localizada no bairro de La Boca, que sediará também concertos, feiras e aulas de tango.

Outras novidades do festival incluem sessões de cinema que homenagearão a Aníbal Troilo, importante figura da cultura tanguera portenha e a Milonga Del Puerto, uma pista de dança que funcionará oito horas ininterruptas por dia com música ao vivo e aulas gratuitas de tango. Ambas as atividades serão realizadas no bairro tradicionalmente tanguero de La Boca, no Museodel Cine e no Galpón de la Boca.

Um dado curioso sobre o evento está relacionado com seu público. De acordo com o Observatoriodel Ente de Turismo portenho, na edição 2013 do festival, 20% da audiência nas atividades relacionadas com aulas de tango foram de brasileiros que compraram seus pacotes de viagem para desfrutar do evento.

O Observatoriodel Ente de Turismo tambémaponta um crescimento geral nas visitas e vendas de pacotes para Buenos Aires em relação ao ano passado. Esse ano são esperados ainda mais visitantes, sobretudo brasileiros, para o Festival Internacional de Tango.

Nos siga no Google Notícias