ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Bunge compra 60% de usina que está em construção em MS

Redação | 17/09/2008 09:13

A Bunge adquiriu 60% da usina de açúcar e álcool Monteverde Agro-Energética, que ainda está em fase de construção em Ponta Porã (334 km de Campo Grande).

O anuncio da compra de parte da usina do empresário gaúcho Flávio Wallauer foi feita nesta semana. Wallauer ficará com os 40% restantes. O valor da transação não foi divulgado.

A usina deverá entrar em operação em maio de 2009, com capacidade para processar 1,4 milhão de toneladas de cana por ano. Mas, segundo a Bunge, a capacidade inicial de moagem crescerá para 4,5 milhões de toneladas nos próximos quatro anos.

Monteverde também poderá produzir e vender energia elétrica obtida a partir da queima do bagaço da cana nos próximos dois anos.

Com esta aquisição, a Bunge passa a controlar duas usinas no país. A primeira, a Santa Juliana, no Triângulo Mineiro, foi adquirida pela companhia no ano passado. O grupo planeja investir 3 bilhões na área de biocombustíveis em todo o país.

A Bunge é uma das principais empresas de agribusiness e alimentos do país. Ela teve faturamento em 2007 de R$ 22,5 bilhões, emprega 9.000 funcionários e tem mais de 300 instalações entre fábricas, portos, centros de distribuição e silos.

Nos siga no Google Notícias