ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Caixa amplia prazo de pagamento para linha que refinancia imóveis

Marta Ferreira | 14/06/2011 14:29

A Caixa Econômica Federal ampliou o prazo de pagamento da linha de crédito que refinancia imóveis. Antes de 120 meses, o prazo máximo agora é de 180 meses. A partir de agora, imóvel único também é aceito como garantia.

“A aceitação do único imóvel residencial, como garantia, e o aumento de prazo, aliado às demais condições já disponíveis, amplia a base de clientes que podem ter acesso ao Crédito Aporte Caixa”, segundo o superintendente nacional de Pessoa Física de Média e Alta Renda do banco, Mario Ferreira Neto.

Somente em 2011, a Caixa liberou R$ 340 milhões, em operações de crédito pessoal com garantia de imóvel. A quantia é superior a toda a contratação do ano de 2010 na modaliade, bastante usada em outros países.

A modalidade de empréstimo também é conhecida, no mercado, como Home Equity, refinanciamento de imóveis ou Sem Destinação Específica (SDE). Normalmente, é utilizada por empreendedores autônomos ou sócios de empresas, que precisam de capital para expansão ou melhoria do seu negócio, e também por pessoas que desejam recursos de longo prazo, para pagar o estudo dos filhos, trocar uma dívida cara por outra mais barata, ou adquirir bens e imóveis.

Para ter acesso ao crédito, o cliente só precisa ter um lote urbano, ou um imóvel comercial ou residencial, mesmo alugado ou ocupado, que possa ser apresentado como garantia (alienação fiduciária), e que esteja desembaraçado de quaisquer ônus. Para empréstimos de até R$200 mil poderá ser aceito o carnê do IPTU, em substituição à avaliação pela engenharia da CAIXA. Não há limite máximo de empréstimo ou de valor de imóvel, respeitada a capacidade de pagamento do cliente.

Nos siga no Google Notícias