ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Caixa Econômica lança "Cartão Aluguel" que substitui fiador

Angela Kempfer | 20/12/2010 11:49

Serviço deve ser disponibilizado para todo Páis em fevereiro

 Caixa Econômica lança "Cartão Aluguel" que substitui fiador

A Caixa Econômica Federal lançou hoje um mecanismo que pode acabar com a dor de cabeça na hora de alugar um imóvel.

O “Cartão Aluguel” será alternativa ao fiador, ao depósito caução e ao seguro-fiança. A primeira fase é testar a proposta em Goiás e São Paulo, mas a partir de fevereiro essa opção deve ser disponibilizada para o Brasil inteiro.

O cartão, oferecido nas bandeiras Mastercard e Visa, vai garantir o pagamento ao dono do imóvel, independente da inadimplência do inquilino.

Funciona como financiamento da casa própria, via CEF. O banco abre crédito para quitação dos aluguéis, o inquilino recebe um cartão e se atrasar o pagamento, o valor será repassado pelo banco e depois cobrado com juros ao locatário.

O cliente terá dois limites: um exclusivamente para o aluguel e, o outro, do rotativo, para o pagamento de compras em estabelecimentos comerciais. O produto será comercializado exclusivamente nas imobiliárias credenciadas pela Caixa e também nas redes de agências do banco em todo o país.

O cartão terá uma taxa de anuidade de R$ 96 e outra de manutenção de 6,67% ao mês. Ao final de um ano, esse encargo vai ser equivalente a 80% do valor de um aluguel mensal.

Nos siga no Google Notícias