ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Caixa financia 13º de empresas com juros de 10% ao ano

Redação | 17/11/2009 08:10

A Caixa Econômica Federal disponibiliza linha de crédito para o financiamento do 13º salário para as micro e pequenas indústrias com faturamento anual de até R$ 15 milhões.

A taxa de juros é de até 10% ao ano mais TR, com alíquota zero de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e garantias com aval dos sócios, conforme informado pelo superintendente regional da Caixa, Paulo Antunes de Siqueira. O prazo máximo de contratação é de 12 meses e o valor máximo quando já possui a folha de pagamento na instituição bancária é de R$ 30 mil.

O presidente do Compem (Conselho Temático Permanente da Micro e Pequena Empresa Industrial) da Fiems, José Francisco Veloso Ribeiro, avalia alternativa: "Essa opção chega em um momento que os empresários precisam de capital de giro para compor o orçamento".

O superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça, que também é presidente do Siams (Sindicato das Indústrias da Alimentação de Mato Grosso do Sul), disse que no fim do ano é vantajoso ter uma opção de linha de crédito destinada a financiar o 13º salário dos micro e pequenos industriais.

"O certo era que o empresário destinasse, durante o ano, uma parte dos lucros para o pagamento desse benefício, mas sabemos que isso é muito difícil devido às margens apertadas de lucro.", analisou. (Com informações da assessoria de imprensa).

Nos siga no Google Notícias