ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Caixa lança linha de crédito para pagamento de 13º de funcionários

Zana Zaidan | 09/11/2013 17:35

A Caixa Econômica Federal vai disponibilizar R$ 3 bilhões para financiar o pagamento do 13º de funcionários de micro e pequenas empresas. O banco oferece o dinheiro para empresas que vão disponibilizar o 13º no final do ano tanto para as que pretendem antecipá-lo no início de 2014. Os recursos estarão disponíveis até fevereiro de 2014.

A linha de crédito pratica juros que podem variar de acordo com o porte da empresa e valor solicitado, a serem pagos em até 24 meses. “É uma das melhores taxas de juros do mercado, prova disso é o em total em financiamentos feitos até o momento”, garante o vice-presidente de Varejo e Atendimento da Caixa, Henrique Cruz. A linha foi lançada em setembro, e mais de R$ 1 bilhão já foram liberados.

Outra vantagem apontada por Cruz é a equalização do fluxo de caixa das empresas no final do ano, período em que são comuns gastos com reposição de estoque e pagamento de tributos, por exemplo. “Sabendo que 30 de novembro é a data limite para o pagamento da primeira parcela do 13° salário, nossos gerentes estão preparados para realizar o atendimento, indicando sempre a solução mais adequada para cada empresa”, completa.

Nos siga no Google Notícias