ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Caixa reduz juros em linhas de crédito para pessoas físicas e empresas

Edmir Conceição* | 15/09/2011 14:46

A Caixa Econômica Federal decidiu reduzir as taxas de juros em suas linhas de financiamento para consumidor e empresas. Acompanhando a queda da taxa Selic, de 0,5 pp ao ano, a Caixa está diminuindo os juros em 0,73 pp ao ano, para pessoas físicas e em até 1,53 pp, para pessoas jurídicas. Além de dar oportunidade de custos mais baixos aos tomadores, a CAIXA fortalece sua política de praticar sempre as menores taxas do mercado. As novas taxas entrarão em vigor a partir da próxima semana.

Para o segmento de crédito à Pessoa Física, foram contemplados produtos da família Crédito Pessoal, tais como: Antecipação de Imposto de Renda; Crédito Pessoal na Conta Salário; CDC; CDC Turismo e CDC Salário, além do produto Financiamento para MBA e Pós-Graduação, todos com redução de 0,73 pp na taxa anualizada.

Nas operações para Pessoa Jurídica, a redução abrange as operações de desconto de títulos e antecipação de recebíveis imobiliários para o segmento da construção civil (Construgiro), com redução de 0,87 pp e 1,14 pp, respectivamente, além da operação de capital de giro parcelado, que teve suas taxas reduzidas em 1,53 pp.

A queda das taxas neste momento vai refletir na manutenção dos níveis de produção, renda e emprego da economia brasileira, além de melhorar o ambiente para os novos negócios. Nesse sentido, essas reduções vão propiciar às empresas, em especial às de pequeno porte, melhores condições para contratação de crédito – ainda mais positiva nesta época do ano, quando são necessários recursos para o fortalecimento de estoque e duplo pagamento de salários.

(*) Com informações da Assessoria de Imprensa da Caixa Econômica Federal

Nos siga no Google Notícias