ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Calor faz consumo de energia disparar em MS

Redação | 27/10/2010 13:00

Mato Grosso do Sul aparece como um dos estados onde houve maior aumento acumulado no consumo de energia entre janeiro e setembro deste ano, conforme levantamento sobre o gasto de energia no País divulgado hoje pela EPE(Empresa de Pesquisa Energética).

Conforme os dados divulgados, o consumo nacional de energia elétrica no Sistema Interligado Nacional cresceu 9% de janeiro a setembro deste ano, comparativamente ao mesmo período de 2009, e atingiu 35.466 gigawatts-hora.

Em Mato Grosso do Sul, o crescimento alcançou 15% em setembro, comparado ao mesmo período do ano passado, para os consumidores residenciais, e 16% para os consumidores comerciais.

Na resenha mensal sobre o consumo de energia, a EPE atribui o crescimento maior que a média nacional em Mato Grosso do Sul às altas temperaturas registradas no Estado.

A EPE destaca que em Campo Grande, a temperatura média em setembro ficou 5 graus mais alta do que no mesmo período de 2009.

Previsões - As projeções da EPE indicam que o consumo nacional deverá fechar 2010 em torno dos 420 mil GWh, um crescimento acumulado de 8,1% sobre 2009, acima da previsão anterior de expansão acumulada de 7,7%.

Os dados constam da Resenha Mensal do Mercado de Energia Elétrica de setembro, que atribui a revisão da demanda à previsão de crescimento da economia para este ano (entre 7% e 7,5%) e à expectativa de sustentação da produção industrial.

Para o resultado acumulado do ano contribuiu significativamente o consumo residencial e comercial que, segundo a EPE, manteve "patamar elevado" de crescimento. A EPE também destacou o consumo industrial que "segue firme em sua trajetória de recuperação" pós-crise financeira internacional.

Nos siga no Google Notícias