ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Câmara Americana de Comércio no Brasil abre escritório de MS em fevereiro

Marta Ferreira | 24/01/2013 14:23
Rafael Dantas diz que crescimento da economia e localização trouxeram Amcham para MS. (Foto: Gabriel Neris
Rafael Dantas diz que crescimento da economia e localização trouxeram Amcham para MS. (Foto: Gabriel Neris

A partir do dia 5 de fevereiro, Campo Grande passa a sediar o 13º escritório no País da Amcham Brasil (Câmara Americana de Comércio no Brasil). A entidade reúne 5 mil sócios, entre pequenas, médias e grandes empresas.

O gerente regional da nova unidade da Amcham, Rafael Dantas, disse que o crescimento da economia do Centro-Oeste, motor do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro nos últimos anos, foi um motivo principal que levou à escolha de Campo Grande. Segundo ele, e sua chegada ao Estado, a entidade quer trabalhar principalmente na formação do empresariado e de executivos, com a realização de eventos para discutir tendências de negócios, modelos de gestão, entre outros temas .

“O Estado registra um intenso desenvolvimento industrial nos últimos anos. Nosso objetivo é contribuir e crescer junto”. Os números provam isso. De 2002 a 2010, o PIB do setor cresceu 274,11% em Mato Grosso do Sul, passando de R$ 2,2 bilhões para R$ 8,3 bilhões. A taxa média de crescimento, neste período, chegou a 15,8%.

Rafael também destacou a localização estratégica da regional. “Mato Grosso do Sul faz divisa com cinco estados brasileiros e dois países. É um ponto favorável para negócios”, observa.

O escritório local vai funcionar nos moldes dos outros já existente no País. “A meta é tornar a regional um importante centro de conteúdo, oferecer um pilar para o desenvolvimento de executivos e empresas”, afirma o gerente.

O escritório vai funcionar no edifício Evidence, localizado na Rua Helio Yoshiki Ikieziri, número 34, 2º andar - Chácara Cachoeira.

O que é: A Amcham surgiu em 1919 como uma clássica câmara de comércio, voltada aos negócios entre Brasil e Estados Unidos, mas ao longo do tempo mudou a atuação e hoje, conforme o gerente regional para Mato Grosso do Sul, o foco é o mercado interno.

Em todo o país, são 5 mil associados à entidade, que tem 150 comitês temáticos de discussão.

Nos siga no Google Notícias