ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Campanha para renegociar débitos com empresas começa na segunda

Elci Holsback | 18/11/2016 13:26
Cerca de 900 estabelecimentos oferecem possibilidade negociação (Foto: Marcos Ermínio)
Cerca de 900 estabelecimentos oferecem possibilidade negociação (Foto: Marcos Ermínio)

Começa na próxima segunda-feira (21), a 11ª campanha de recuperação de crédito Nome Limpo, que pretende renegociar dívidas de contribuintes de Campo Grande. Durante um mês, quase 900 empresas estarão disponíveis para clientes ue possuam débitos em atraso. 

Para participar o consumidor que possuir dívidas em atraso deve procurar a sede a empresa credora durante toda a campanha, ou ainda ir até a sede da ACICG, caso a dívida seja com Águas Guariroba, Bigolin ou Energisa. É necessária a apresentação de documento de identificação.

A açaõa é realizada pela ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) em parceria com a Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) e a lista das empresas participantes da campanha pode ser conferida no site www.acicg.com.br.

Em 2015, mais de 50 mil registros de dívidas foram excluídos do sistema do SCPC durante a campanha, quase 20 mil pessoas foram atendidas para consultas a débitos somente na ACICG e quase R$ 6,5 milhões foram recuperados para o comércio de Campo Grande.

Segundo o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro, a campanha traz benefícios para a população. "O Nome Limpo acontece desde 2006 e já é tradicional na cidade. Além de uma excelente oportunidade para as pessoas negociarem suas dívidas e entrar o ano novo sem restrição de crédito, a campanha devolve o poder de compra ao consumidor num período tão importante, próximo ao Natal", avalia.

Durante a Campanha Nome Limpo o movimento de consultas no balcão do SCPC praticamente dobra de volume em relação aos meses convencionais. "Esperamos atender cerca de 1,5 mil pessoas por dia e a previsão é que os valores negociados se igualem à campanha de 2015, recuperando R$ 6,5 milhões ao comércio de Campo Grande durante o mês da campanha", finaliza o Polidoro.

A campanha acontece entre 21 de novembro e 21 de dezembro, das 8h às 17h, na sede da ACICG. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-5063.

Nos siga no Google Notícias