ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Campanha para renegociar dívidas em quase 700 empresas começa na segunda

Priscilla Peres | 31/10/2014 14:57

De 3 a 8 de novembro, aqueles que possuem débitos com 679 empresas de Campo Grande poderão renegociar suas dívidas de maneira facilitada. A expectativa da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) é que 1.200 pessoas sejam atendidas por dia, recuperando um montante de R$ 4,5 milhões.

Do total de empresas, oito estarão com atendimento presencial na praça Ary Coelho a partir das 10h de segunda-feira (3), sendo a Águas Guariroba, Pax Real, Prefeitura Municipal de Campo Grande, Banco do Brasil, Net, Ótica Super Visão, Ótica Diniz e Anita Shoes. As demais vão negociar os débitos diretamente em suas sedes.

Ao chegar na praça é importante que o consumidor procure o balcão do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) para verificar a situação de suas dívidas, que serão disponibilizadas em um extrato individual. Também no local, a população poderá deixar seus dados pessoais para que a empresa possa entrar em contato para a negociação.

“A Campanha associa oportunidades de renegociação de dívidas com orientações sobre educação financeira e ajuda consumidores a retomarem o poder de compra no comércio e as empresas realizarem novos negócios”, explica o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro.

O evento também abre a possibilidade de agendamentos de audiências de conciliação no PACE (Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual) para negociação de débitos. As sessões são realizadas por conciliadores qualificados pela CBMAE/ACICG (Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial de Campo Grande ), com posterior homologação do juiz.

A 9ª Campanha de Recuperação de Crédito Nome Limpo, promovida pela ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), em parceria com a Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), Sebrae/MS e Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul. A lista dos empreendimentos que aderiram ao Nome Limpo pode acessar o site www.acicg.com.br.

Nos siga no Google Notícias